Livro Manual do Jovem Atleta

Outubro 21, 2020

O Manual do Jovem Atleta, organizado pelos professores Francisco Zacaron, Emerson Filipino e Renato Ferreira, da Escola de Educação Física da UFOP, apresenta a prática de como avaliar e desenvolver o potencial esportivo de escolares e jovens atletas, abordando a temática do talento esportivo dentro de um contexto de inovação tecnológica, utilizando a ciência e a experiência prática dos professores-treinadores para otimizar o processo de treinamento esportivo a longo prazo. Os elementos essenciais para a avaliação do potencial esportivo de crianças e adolescentes e orientações de como desenvolvê-lo, da escola ao alto rendimento, são abordados de forma aplicada. Apresentamos um sistema inovador para descoberta de jovens promissores, desenvolvido a partir do Projeto Atletas de Ouro®. O grande diferencial da obra está na aplicabilidade do conhecimento e na inovação tecnológica, com destaque para a abordagem multidisciplinar com a participação de autores renomados, com vasta experiência em suas áreas de conhecimento, abordando temas atuais, práticos e pertinentes à discussão acadêmica e aplicada do esporte infantojuvenil.

Para conferir o manual, clique aqui.

Para conferir o trailer, clique aqui.