Vitrine Tecnológica

Dispositivo para a preservação da raíz do cavaco durante sua formação em processos com ferramentas rotativas BR 10 2020 0072773

O dispositivo afasta a ferramenta da interface cavaco/ferramenta, em uma velocidade no mínimo duas vezes maior do que a velocidade de corte, isso faz com que o processo de formação da raiz seja abruptamente parado, preservando a condição em que a raiz estava sendo formada.

Circuito e método Real-Dual-Frequency para medição de impedância capacitiva (BR 10 2020 005819 3).

Tecnologia desenvolvida com o objetivo de medir com exatidão a impedância capacitiva de um determinado material como solos e minérios.

 

Equipamento para determinação do potencial erosivo de solos utilizando amostras indeformadas (BR 10 2020 005093 1)

A invenção em questão consiste em um equipamento para determinação das perdas de solo, com coleta de amostras de solo e submissão a ação da água.

Planta breu utilizada na redução da absorção de glicose para tratamento de diabetes e obesidade (BR 10 2019 019562 2)

Uso de extratos da planta conhecida como breu (Protium spruceanum) na redução da absorção de glicose para tratamento de diabetes e obesidade.

Forma farmacêutica para o tratamento da doença de Chagas (BR 10 2019 019045 0)

Forma farmacêutica micelar constituída de polímero, óleo essencial e/ou benznidazol para uso no tratamento de infecções parasitárias.

______________________________________________________________

Viga de Aço de Alto Desempenho (BR 10 2019 014177 8)

É uma viga de aço originalmente criada para ser alternativa de apoio de lajes com forma de aço incorporada (steel deck).

_____________________________________________________________

Material Compósito Estabilizador de Barragens de Minério (BR 10 2019 012574-8)

O material compósito estabilizador contém cimento, escória de aciaria, cloreto de sódio e LAS, sendo capaz de produzir uma massa estável a partir de reações químicas com a lama de barragem.

                                                                                                                             

Nanopartículas a base de polímero e fármaco antibacteriano para tratar infecção local (BR 10 2019 005567-7)

Nanopartículas mucoadesivas a base de polímero antibacteriano e incorporadas de fármaco antibacteriano para tratar sinergicamente a infecção bacteriana local.

                                                                                                                             

Fitoterápico a base de goiabeira para terapia da hipertensão (BR 10 2019 001482-2)

Formulações baseadas em extrato Psidium guajava para tratamento de hipertensão arterial e redução de peso corporal.

                                                                                                                            

Nanoemulsão contendo composto sintético antimalárico (BR 10 2019 000669-2)

Nanoemulsão contendo composto sintético antimalárico destinado ao tratamento da malária por via oral. Este composto apresenta atividade antimalárica contra cepas de Plasmodium, o parasito que induz a malária, inclusive àquele resistente à cloroquina, um fármaco antimalárico usado tradicionalmente no tratamento desta doença.

                                                                                                                              

Aparelho de Fototerapia Neonatal Vestível (BR 10 2018 075042-9)

Aplicação de técnicas de fabricação de materiais flexíveis para a fabricação de uma tecnologia vestível para uso eficiente e ininterrupto da fototerapia neonatal.

                                                                                                                             

Sensor de Deformação da Pele Humana Para Promover a Inclusão Social (BR 10 2018 075016-0)

A invenção consiste em um sensor de deformação mecânica para melhorar a comunicação de pessoas com baixa mobilidade e que não conseguem se comunicar verbalmente.

                                                                                                                              

Sensor Híbrido para Monitoramento de Ambientes (BR 10 2018 075563-3)

A presente invenção consiste na seleção e aplicação de técnicas de fabricação de um dispositivo híbrido orgânico-inorgânico para detecção do gás amônia.

                                                                                                                              

Processo de obtenção de micropartículas contendo rifampicina encapsulada em nanopartículas lipídicas (BR 10 2017 015666-4)

 

Solução para a produção de micropartículas de antibiótico nanoencapsulado, para administação pulmonar, dentre outros. Através da utilização de nanopartículas, podemos obter um produto contendo o antibiótico Rifampicina, utilizado no tratamento de infecções microbianas, sobretudo tuberculose. Estas nanopartículas são capazes de aumentar a penetração do antibiótico nas células infectadas, reduzindo a dose total e possivelmente o prazo de tratamento.

                                                                                                                                   

 

Composições Nanoemulsionadas de extrato e/ou fraçoes de Melaleuca leucadendron e/ou pilocarpina e usos (BR 10 2012 015756 0)

 

Produto nanoemulsionado a base de extrato de Melaleuca leucadendron atuando como radioprotetor tópico para tratamento e/ou prevensão de radiodermatites, apresentando atividade antioxidante, antiinflamatória e regeneradora. Foram utilizados materiais biocompatíveis e técnicas de produção simples, fáceis de reproduzir e de serem escalonadas para produção industrial.

                                                                                                                                   

 

Nanofibras poliméricas contendo fármaco antifúngico para tratamento de infecções fúngicas e lesões provocadas por leishmaniose (BR 10 2018 011644-4)

 

Nanofibras com anfotericina B destinadas ao tratamento localizado de infecções fúngicas ocular e vaginal e lesões cutâneas em leishmaniose. A tecnologia pode ser aplicada diretamente sob às mucosas citadas e na lesão cutânea, permitindo a liberação controlada e prolongada do fármaco no foco da infecção.

                                                                                                                                   

 

Nanopartículas poliméricas incorporadas de anfotericina B mucoadesivas para tratamento de doenças fúngicas (BR 10 2018 067481-1)

 

A solução permite o tratamento de infecções fúngicas localizadas em mucosas, principalmente oculares e vaginais, permite a liberação controlada e prolongada do fármaco em uma única administração, consequentemente aumentando a adesão do paciente na terapia.

                                                                                                                                   

 

Composição de nanopartícula contendo antibiótico para administração intramamária de uso animal (P11002601-0)

 

Trata-se de novo produto baseado em nanotecnologia para tratamento da mastite em rebanhos bovino, ovino, caprino, entre outros. A tecnologia permite a liberação controlada do antibiótico no úbere do animal, com redução do número de dose, melhoria da eficácia e redução da contaminação do leite e carne.

 

    Logo INPI grande