BEAS Startup (UFOP) é finalista da terceira edição da Startup World Cup 2020

Dezembro 12, 2020

Startup World Cup

A terceira edição da Startup World Cup 2020, a maior competição de startups do mundo e promovida em mais de 50 países, realizada pela Pegasus Tech Venture em parceria com a InvestSP e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, contará, nesta edição focada em Agtechs, Foodtechs e startups que oferecem soluções para problemas específicos do agronegócio, com a participação da BEAS Startup como uma das dez finalistas.

A BEAS Startup foi criada a partir do esforço de pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e é coordenada pelo prof. Leandro Marcio Moreira, do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas da UFOP (ICEB) e de suas orientandas, Angélica Bianchini  Sanchez, pós-doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Izadora Tabuso Vieira, bióloga graduada pela UFOP. Como startup de pesquisa e desenvolvimento, a BEAS objetiva estabelecer parcerias para o co-desenvolvimento e licenciamento de produtos que sejam altamente lucrativos por meio de metodologia market pull.

A startup vencedora da etapa brasileira concorrerá a um investimento de US$ 1 milhão de dólares no Vale do Silício em 2021. A Startup World Cup Brazil deste ano poderá ser acompanhada de maneira online e gratuita. As startups finalistas podem ser assistidas nos dias 16 e 17 de dezembro, das 17h às 18h.

Mais informações acerca da BEAS Startup podem ser encontradas em: www.beasstartup.com

A transmissão será realizada em: youtube.com/agriculturasp

As inscrições para companhar o dia 16 deverão ser realizada em: https://fb.me/e/4inDgVO8D