Mesa Redonda

Dezembro 2, 2016

O Professor Doutor Marcelo Speziali, coordenador do Nite/Incultec participou de uma mesa redonda no IV Simposio do mestrado em Agroenergia na Universidade Federal do Tocantins,  no dia 02 de dezembro.

O evento é uma realização do Mestrado em Agroenergia e apresenta como tema "Inovação e Tecnologia no setor Agroenergético".

Proposta estabelece prazo máximo de 180 dias para exame de patente

Novembro 30, 2016

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3406/15, do senador Paulo Paim (PT-RS), que estabelece em 180 dias o prazo máximo para examinar pedidos de marcas e patentes pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Atualmente, a Lei de Patentes (9.279/96) não estabelece prazo máximo para o exame.

Outubro 10, 2016

O Nite, junto com a Incultec, participou na sexta-feira (07) do Debate Público sobre desenvolvimento Economico- Social de Minas Gerais: O impacto do código de Ciência, tecnologia e inovação, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Brasil e Japão criam grupo para acelerar exame de patentes

Outubro 7, 2016

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) criaram um grupo de trabalho para estudo sobre formas de cooperação no exame de patentes, tais como o Patent Prosecution Highway (PPH), entre Brasil e Japão.

O acordo foi assinado nesta quinta-feira pelo secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Fernando Furlan, e pelo vice-ministro de Economia, Comércio e Indústria do Japão, Hirofumi Katase.