grafico

Publicado Plano de Ação do INPI para 2017

Maio 9, 2017

Entregue ao ministro durante a posse dos novos servidores, no dia 2 de maio, o Plano de Ação do INPI para o ano de 2017 foi instituído no dia 4 de maio pela Portaria INPI/PR nº 56. Dentre as diretrizes institucionais que irão pautar a atuação do Instituto ao longo desse ano merecem destaque: o enfrentamento do backlog (com priorização do exame em 2ª instância), a solução dos problemas imobiliários e a valorização dos servidores e da carreira do INPI.

Como metas a serem alcançadas foram projetados os seguintes resultados operacionais:

biominas

Chamada para capacitação de profissionais de biotecnologia no Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai

Maio 9, 2017

A Unidade de Gestão do BIOTECH II e a BIOMINAS divulgam uma chamada para seleção de profissionais de biotecnologia, do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, para participação no projeto, que envolve capacitações, online e presencial, além de atividades de intercâmbio de experiências.

biominas

Biominas Brasil abre inscrições para o BioStartup Lab

Maio 8, 2017

O programa chamado BioStartup Lab que busca ideias, pesquisas e projetos das áreas de saúde humana e digital health para apoiá-los em sua inserção no mercado. O programa tem duração de 10 semanas, divididas em duas fases, onde as equipes desenvolvem o modelo de negócios e trabalham assuntos relevantes da indústria, como regulação, propriedade intelectual e investimentos.

Logo INPI grande

INPI abre inscrições para curso gratuito de Marcas

Abril 25, 2017

Estão abertas as inscrições para o curso “MARCASLAB: OFICINA DE REGISTRO DE MARCAS PARA INDÚSTRIA CRIATIVA”, que será realizado no período de 11 a 12 de maio de 2017, na sede do INPI, no Rio de Janeiro.

O curso destina-se aos profissionais criativos que buscam entender, na prática, como funciona o registro de marcas e que atuem em áreas de criação de conteúdo, design, moda, publicidade, marketing, games e setores afins. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

sem

Instituto TIM oferece oportunidade para estudantes transformarem suas ideias em produto

Abril 7, 2017

Estão abertas até o dia 13 de abril as inscrições da 2ª chamada do Academic Working Capital. O projeto é voltado para alunos de graduação que se formam em 2017 e desejam transformar seu TCC em negócio. Para se inscrever ou conhecer melhor o projeto acesse o link:

vagas

NITE oferece vaga para bolsista

Abril 3, 2017

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE) informa que encontram-se abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsista para atuar por 20 (vinte) horas semanais, no período diurno.

A oportunidade é destinada a graduandos em cursos da área biológica preferencialmente cursando até o penúltimo período de curso.

O objetivo da seleção é encontrar bolsista que auxilie a equipe do NITE como facilitador nos processos de proteção à propriedade intelectual.

Horário de trabalho: 20h semanais;

Outubro 10, 2016

O Nite, junto com a Incultec, participou na sexta-feira (07) do Debate Público sobre desenvolvimento Economico- Social de Minas Gerais: O impacto do código de Ciência, tecnologia e inovação, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).