Abertas as inscrições para o Academic Working Capital

Abril 11, 2018
awc

AWC é uma iniciativa do instituto TIM que visa apoiar a criação de produtos e negócios de base tecnológica, a partir do Trabalho de Conclusão de Curso.

 

O programa apoia a transição entre a ideia e o produto. Com propósito educacional, o programa busca mostrar uma alternativa profissional aos estudantes e para isso, contamos com consultores especialistas em tecnologia e inovação e coaches que dão todo suporte necessário para o desenvolvimento de um protótipo e de um modelo de negócios.

 

Os estudantes selecionados participam de workshops presenciais, interações online e recebem orientação de negócios em reuniões quinzenais e recursos financeiros para o desenvolvimento do protótipo.

 

Desde sua criação, em 2015, AWC teve 3 editais lançados, 211 estudantes apoiados e 13 startups criadas, gerando R$ 1,5 milhão de faturamento. O programa tem coordenação acadêmica do professor Marcos Pereira Barretto, da Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP.

 

Para se inscrever e adquirir informações detalhadas, os estudantes devem acessar o site awc.institutotim.org.br e realizar a pré-inscrição. Feito isso, eles receberão um e-mail com todas as orientações sobre como montar a proposta e a relação de documentos que devem ser enviados junto com ela. Além da proposta, os estudantes devem fazer um vídeo de apresentação, com duração máxima de 3 minutos, contando a ideia do produto e a experiência da equipe.