As inscrições para a 4ª Rodada do BioStartup Lab estão abertas!

Outubro 5, 2017
biostartuplab

1. O BioStartup Lab é uma iniciativa da Biominas Brasil e do Sebrae Minas voltada para o fortalecimento do setor de ciências da vida por meio da criação de uma nova geração de empreendedores. Trata-se de um programa especializado que busca estimular a criação e acelerar o desenvolvimento de ideias de negócio e de empresas startups nas áreas de saúde humana, agronegócios/saúde animal, meio ambiente e digital health.

2. O BioStartup Lab está estruturado em quatro pilares: Inspiração (disponibilização de conteúdo gratuito – e-books e vídeos na Internet), Engajamento (realização de eventos e iniciativas para difundir atitudes empreendedoras); Pré-aceleração (programa de imersão de curta duração) e Impacto (são os resultados do programa: novas empresas startups e/ou spinoffs e novas parcerias para a transferência tecnológica, para o co-desenvolvimento, o corporate venture e a inovação aberta)

3. Esta Chamada é dedicada ao pilar Pré-aceleração: programa que, em cada rodada (edição), seleciona até 21 equipes para testar e validar soluções, estudar modelos de comercialização, encontrar mercado/usuários e desenvolver novas habilidades a partir de uma metodologia direcionada que combina capacitação, modelagem e competição, com duração aproximada de 10 semanas.

 

http://biostartuplab.org.br/inscricoes/