ABIFINA abre as inscrições para o VII SIPID – Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento

Setembro 12, 2016



Fonte:ABIFINA

O SIPID – Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento chega à sua sétima edição em 2016, realizado pela ABIFINA. Tendo como tema central “Os 20 anos da Lei de Propriedade Industrial”, o evento acontece no dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Este ano, as discussões do evento giram em torno da propriedade industrial, em especial os impactos da Lei de Propriedade Industrial na pesquisa, no desenvolvimento e na fabricação de produtos industriais para áreas estratégicas no País, como a saúde humana.

A programação inclui palestras e debates sobre temas centrais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, que serão examinados no contexto da atual crise brasileira e da economia mundial. A conferência inaugural estará a cargo do embaixador Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa.

Todas as edições dos seminários têm por tradição reunir personalidades dos setores público e privado, incluindo executivos das maiores indústrias nacionais do complexo industrial da química fina, representantes da academia, do governo e de entidades setoriais, além de especialistas nacionais e internacionais. São atores engajados na formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do parque industrial brasileiro.

Entre as contribuições deixadas por edições anteriores dos SIPIDs, estão análises importantes que se tornaram subsídios para a formulação de ações destinadas à atuação da ABIFINA na defesa dos interesses das empresas nacionais.

Prazo de inscrição: 15/09/2016

Local Rio de Janeiro

Data: 20/09/2016

Mais informações e para fazer inscrição acesse o site aqui